A Acupuntura aumenta a possibilidade de êxito em 65% nos tratamentos de Fertilização in vitro



As mulheres submetidas a fertilização in vitro (FIV) têm 65% de maior probabilidade de engravidar quando combinam o procedimento com a acupuntura.

A percentagem de êxito foi comprovada através de um estudo realizado em 1,366 mulheres que se submeteram a tratamentos de acupuntura, estudo publicado no British Medical Journal.

O tratamento de acupuntura foi realizado antes, ou imediatamente depois da transferência de embriões - o momento em que o embrião fertilizado no laboratório é depositado na cavidade uterina.

A pesquisa foi realizada por cientista da Universidade de Maryland, nos E.U.A e na VU Universidade de Amesterdão, na Holanda. Os pesquisadores colocam a questão do motivo de os tratamentos de acupuntura custarem aproximadamente 75 dólares por sessão em comparação com os 6.000 a 10.000 dólares por ciclo de fertilização in vitro, sendo o primeiro um modo eficaz, seguro e eficiente dos tratamentos de fertilidade.

A acupuntura estimula os neurotransmissores que promovem a produção da hormona que controla o ciclo menstrual e a ovulação na mulher.

Também se comprovou que a acupuntura estimula o fluxo de sangue no útero e induz ao relaxamento geral.

A acupuntura vem sendo utilizada na China durante séculos para tratar a infertilidade.

Fonte: Acufinder.com


  • 


Ficou com alguma dúvida?
Coloque-a através dos seguintes contactos:
  • wcanavarro@gmail.com
  • Formulário de contacto (aqui)


"Uma longa jornada começa com um único passo" Lao Tsé